Buscar

VOLTA DA CHUVA NA REGIÃO SUL DO BRASIL

As projeções meteorológicas vêm trazendo um certo “ânimo” para os próximos dias, principalmente o Rio Grande do Sul que vem sofrendo com a intensa estiagem. Entre os dias 15, 16 e 17 de março, as primeiras áreas de chuva são mais restritas entre a Fronteira Oeste, Campanha e Sul gaúcho. Já no decorrer do dia 18 de março, o modelo ECMWF vem trazendo uma certa “preocupação”, pois projeta quase 200 milímetros em menos de 24 horas sobre a região entre São Borja/RS, Itaqui/RS, Alegrete/RS, Uruguaiana/RS e cidades próximas. Chamamos atenção também para o Vale do Itajaí e Litoral Sul, em Santa Catarina, onde é projetado entre 50 e 70 milímetros de chuva em menos de 24 horas no mesmo dia, 18 de março.

De forma resumida, o maior volume de chuva, ou seja, acima dos 50 milímetros, é projetado entre a Fronteira Oeste, Campanha, Jacuí Centro, Vale do Jaguari, Central, Vale do Rio Pardo, Alto da Serra do Botucaraí, Produção, Nordeste, Missões, Noroeste Colonial, Rio da Várzea, Norte, Fronteira Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.


E o Estado de Santa Catarina e Paraná, Conexão GeoClima? Pelas projeções do modelo ECMWF, o volume de chuva registrado varia de 50 a 70 milímetros em boa parte de ambos os Estados, com exceção do litoral paranaense onde pode ultrapassar os 150 milímetros.

1,797 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.