Buscar

VOCÊ PODE SER O GANHADOR - SORTEIO

Em parceria com o geógrafo e amigo William Siqueira, a Conexão GeoClima irá sortear duas estações meteorológicas e um termômetro digital. Antes de falar dos produtos que os três ganhadores vão levar para casa, é importante destacar algumas informações que vão agregar na sua tomada de decisão sobre comprar ou não o seu número. Vamos lá?


Você sabe o que é uma estação meteorológica?

É um conjunto de equipamentos e sensores que medem variáveis atmosféricas e ambientais, possibilitando mensurar de forma precisa a influência do tempo sobre um determinado local e assim, ao longo do tempo, compreender as características climáticas deste local. As variáveis registradas e obtidas através das medições são:

  • Temperatura;

  • Umidade relativa do ar;

  • Precipitação;

  • Velocidade e direção do vento;

  • Pressão atmosférica;

  • Ponto de orvalho;

  • Sensação térmica;

  • Radiação Solar *;

  • Temperatura do solo **;

  • Temperatura da relva **;

* Funcionalidade disponível em algumas estações, mas não em todas. É possível ser adquirida à parte.

** Opções que não veem originalmente nas estações, mas podem ser incrementadas à parte em algumas delas.


Os dados obtidos podem ser usados em uma ampla gama de produtos e serviços, como na agropecuária, construção civil, indústria, turismo, saúde humana e outras áreas da sociedade. Registrando de forma acurada, é possível saber o volume de chuva registrado, a maior velocidade do vento, as temperaturas mínimas e máximas diárias e mensais, sensação térmica, menor umidade relativa do ar, entre outros. Essas variáveis medidas diariamente, ao final de um longo período de tempo, possibilitam compreender como funciona o clima de um dado local: quanto normalmente chove no mês mais chuvoso e no menos chuvoso, as temperaturas médias diárias e mensais, o potencial de frio, oscilações da temperatura ao longo do ano, comportamento dos ventos e muito mais. Em caso de impactos causados por fenômenos atmosféricos e climáticos, uma estação meteorológica em sua propriedade possibilita obter dados precisos para elaboração de laudos para seguradoras. Outra grande vantagem é auxiliar na melhora da previsão do tempo, uma vez que ao dispor de dados registrados, possibilita ajustar as informações obtidas pelos modelos meteorológicos para realidade da sua localidade.


Se você possui um restaurante, um hotel, um chalé ou trabalha em outra área do turismo, essa mensagem é para você:

Ter um monitoramento meteorológico em sua pousada, resort, hotel, propriedade rural e restaurante pode ser um grande atrativo para os clientes. Registrar e divulgar as baixas temperaturas da sua localidade pode ser um chamariz, quando aliado a uma boa culinária, ótimas instalações, paisagens bonitas e outros, especialmente se a sua localidade estiver em um local estratégico para o frio. Apesar de algumas cidades já possuírem estações meteorológicas, o ideal é ter várias estações em uma mesma cidade.

Mas por qual motivo??

A interação entre a atmosfera com a superfície terrestre pode ser mais complexa do que se imagina. Vários experimentos e observações através de estações meteorológicas registradas pela Sigma Meteorologia, bem como por parceiros e pesquisas científicas realizadas pela comunidade acadêmica, tem mostrado que o formato do relevo, altitude, cobertura vegetal e de solo, distância de corpos d'água e outros, interferem no comportamento da temperatura mais do que se pensava anteriormente. Descobriu-se que em noites de céu claro e pouco vento é possível ter diferenças significativas entre dois pontos, com pouca diferença de altitude, basta que o formato de relevo seja favorável. Áreas com relevo acidentados ou com declividade acentuada, como vales, várzeas ou regiões baixas junto a arroios, podem acumular ar frio e registrar temperaturas muito mais baixas que as áreas mais elevadas do entorno (Efeito baixada). Da mesma forma que em áreas mais altas, de morros ou cerros, também é possível ter diferenças significativas, basta estar em um ponto mais próximo do fim da serra ou cerro (regiões de bordas de serra) para se registrar mais vento e ter temperaturas mais baixas. Por esses e outros motivos, as diferenças entre cidades, localidades, bairros e regiões, podem ser muito maiores do que supõe o senso comum. A fim de explorar essas particularidades, a Sigma resolveu ajudar você a descobrir o potencial de frio da sua área e divulgar essas informações, tal como vem fazendo nos últimos anos com alguns lugares.

A estação meteorológica que iremos sortear é da marca Ambient Weather. Uma estação simples, compacta e de excelente acurácia. Munida dos sensores básicos e também do sensor de radiação solar.


Dessa forma permite obter as seguintes variáveis:

  • Temperatura;

  • Umidade relativa;

  • Pressão atmosférica;

  • Precipitação;

  • Velocidade e direção do vento;

  • Temperatura do ponto de orvalho;

  • Sensação térmica de frio e índice de calor;

  • Taxa de precipitação;

  • Radiação Solar.

O terceiro ganhador irá levar para casa um termômetro digital meteorológico que mede a temperatura, umidade, pressão atmosférica, fases da lua e possuí alarme diário e função soneca. Com tela de LED grande e clara, mostrando todas as informações mencionadas.


COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

Basta acessar o nosso site rifa.link/vzj e selecionar o seu número da sorte. Cada número custa R$ 10 reais. Você pode escolher vários números. Boa sorte!


OBSERVAÇÕES:

  • Ainda não há uma data para o sorteio. É necessário vender todas as rifas.

  • Frete grátis para todo o Brasil.

  • Se você quiser adquirir uma estação meteorológica de forma imediata, basta entrar em contato com a nossa equipe via WhastApp: (48) 99169-7342.

Parceiros da Conexão GeoClima: Sigma Meteorologia, Vando Adesivos e Pinho Construtora.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo