Buscar

VENTANIA, MAR AGITADO E RISCO DE RESSACA NESTE FINAL DE SEMANA

Três avisos de mau tempo foram emitidos no começo da tarde desta sexta-feira (18) pela Marinha do Brasil projetando fortes rajadas de vento entre 50 a 80 km/h do quadrante Sudoeste/Sul, válido entre o município de Rio Grande-RS e Florianópolis-SC.

A Marinha chama atenção para o risco de mar grosso com ondas variando entre 3 a 6 metros de altura, condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações. Há o risco também de ressaca com ondas de até 3 metros entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo a Epagri-Ciram, uma frente fria avança pelo litoral.

Segundo nota publicada pela Epagri-Ciram, "no próximo fim de semana (19 e 20/09) há risco de alagamentos e/ou diminuição significativa da faixa de areia nas prais devido à maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno será provoca pelo efeito combinado do vento do quadrante sul que empilha a água na costa, pela influência da luva nova (maré de sizígia) e pela incidência de ondas com picos de 2,0 a 3,0 m no litoral de SC."


Atenção especial fica para os horários abaixo e os locais próximos a desembocaduras de rios, Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos - CentroSul, avenida da Saudade, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, entre outros. Cabe salientar que os alagamentos começam algumas horas antes e se estendem por algumas horas após os horários de pico, dependendo da intensidade do fenômeno.


Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos na Tabela 1:




1,555 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.