Buscar

TUFÃO MAYSAK NAS ILHAS DO JAPÃO

O Tufão Maysak se aproxima nesta manhã de segunda-feira (31) sobre Okinawa, no Japão, onde é esperado chuva intensa e fortes rajadas de vento, podendo superar os 120 km/h. É a primeira vez este ano que as ilhas estão sob risco imenso de tempestades severas.

De acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão, o tufão Maysak ganhou força na noite de domingo (horário de Brasília), se movendo lentamente a 20 km/h sentido às ilhas Amami (Kagoshima). No decorrer das próximas horas é esperado intensas rajadas de vento, podendo quebrar postes, arrancar árvores e danificar seriamente os edifícios. O tufão tem "ajuda" da maré alta, o que deve elevar o perigo de inundações que podem chegar aos 3,4 metros de altura.


continua depois da publicidade

O governador de Okinawa, Denny Tamaki, fez um pronunciamento alertando a população para "se prevenir, pois poderão ocorrer cortes de energia elétrica e de água. É importante buscar abrigo, incluindo casas de parentes ou amigos".

Enquanto o tufão Maysak provoca intensas rajadas de vento e chuva volumosa com danos catastróficos no sul do Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte, como vem sendo previsto entre hoje e a próxima quinta-feira, um sistema está sendo monitorado pelos meteorologistas da Agência Meteorológica do Japão - JMA. A Depressão Tropical têm ventos sustentados atualmente de 55,5 km/h e rajadas de 83,3 km/h. Segundo previsão da JMA, o sistema deve se intensificar nas próximas 24 horas, sendo uma Tempestade Tropical com ventos de 64,8 km/h e rajadas de 92,6 km/h, podendo se tornar um Super Tufão na sexta-feira (04/09) com ventos sustentados de até 270 km/h.


SEJA UM APOIADOR DA CONEXÃO GEOCLIMA

458 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.