
TEMPO SEVERO NA REGIÃO SUL DO BRASIL - CAÇADORES DE TEMPESTADES
Atualizado: 4 de jun. de 2021
Olá senhoras e senhores, tudo bom?
Entre a próxima quinta e sexta-feira (27 e 28 de Maio) é esperado uma mudança brusca do tempo sobre a região Sul do Brasil, em especial o Oeste de SC, Sudoeste do PR e Noroeste do RS. Até o momento os modelos meteorológicos estão sinalizando um ambiente bastante instável, ou seja, tempo severo. E por este motivo que estamos aqui elaborando está matéria para pedir o seu apoio. Obs: Hoje os modelos indicam isso, mas tudo pode mudar.
O administrador da Conexão GeoClima Rafael Bernardino, em parceria com Gabriel Zaparolli, caçador de tempestades e fotógrafo, estão se organizando para se deslocar na manhã da próxima quinta-feira (27) até o Oeste, e o objetivo principal é reportar em tempo quase real (transmissão ao vivo) a direção que uma das várias tempestades previstas está se movendo para que pessoas possam buscar abrigo o mais rápido possível. Um exemplo disso é os Estados Unidos, onde existe uma rede de monitoramento de tempestades com potenciais destrutivos e queremos dar início a essa grande pesquisa de meteorologia e caça as tempestades no Brasil, e a hora é agora. Iremos para reportar, registrar, transmitir e coletar dados das tempestades interceptadas para colaborar com a ciência e na melhoria dos alertas de curto prazo.
Isso irá de forma indireta melhorar na construção de prédios e casas, usando matérias de qualidade ainda melhor, evitando os prejuízos (destelhamentos), além de incluir o projeto da construção de bunker no Brasil, ambiente pequeno, forte e capaz de aguentar eventos severos, como os tornados.
É por isso que contamos com o seu apoio financeiramente para que possamos se deslocar até a região. Abaixo deixamos uma média dos gastos com está viagem (sem incluir alimentação e hospedagem, pois iremos dormir no carro), não escondendo nada de vocês.


Total: R$ 754,06 reais
Sua ajuda é muito importante! Colabore com qualquer valor:
- Pix: 09126926938 ou 51998524142
- PicPay: @rafaaelbernardino
Por favor, mande um comprovante da sua ajuda via WhatsApp: (48) 99169-7342
PUBLICIDADE