Buscar

O QUE ESPERAR DAS PRÓXIMAS 48 HORAS NA REGIÃO SUL DO BRASIL?

A quarta-feira (14) começou com o Sol predominando em grande parte da região Sul do Brasil e com uma rápida elevação das temperaturas, principalmente no Noroeste do Rio Grande do Sul, e Oeste e Noroeste do Paraná, onde já chega próximo dos 30ºC, tendo destaque o município de Sertanópolis-PR, com 32,2ºC.


No decorrer das próximas horas espera-se núcleos de chuva com trovoadas irregulares e passageiras sobre a divisa do Rio Grande do Sul com a Argentina, não se descartando granizo e vento forte em alguns pontos. Mas atenção: São núcleos isolados e os riscos de temporais são válidos somente para a Fronteira Oeste, Noroeste, Norte e área Central do Rio Grande do Sul, Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina, e Sudoeste, Oeste e Noroeste do Paraná. Nas demais áreas que não foram citadas, apenas aumento da nebulosidade com pequena chance de garoa isolada entre a noite e madrugada de quinta-feira (15).

Imagem de satélite meteorológico detecta atividades elétricas entre a Argentina e o Paraguai.

AMANHÃ – 15/10/2020

RIO GRANDE DO SUL: Tendo destaque as áreas citadas desta quarta-feira (14), segue com chance de chuva com trovoadas irregulares e passageiras, não se descartando temporal isolado com granizo e ventania na próxima quinta-feira (15). Nas demais áreas, a nebulosidade deve seguir predominando com chance de garoa.


SANTA CATARINA: Nebulosidade variável com aberturas de Sol no Estado. No decorrer do dia, condição de chuva e trovoadas isoladas especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. A temperatura deve seguir amena por conta da nebulosidade, com vento de sul e sudeste, fraco a moderado.

PARANÁ: Instabilidade aumenta em todo o Paraná nesta quinta-feira (15), por conta da intensificação de um sistema de baixa pressão entre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e o Estado. Risco de temporais é elevado, em qualquer hora do dia. O calor também perde força em todas as regiões paranaenses. A diminuição das temperaturas será maior nas regiões centro-sul, Campos Gerais e leste (entre Curitiba e praias), tanto que se espera volumes de temperaturas máximas em torno dos 20ºC.


1,055 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.