Buscar

ARCANJO 03 DO CORPO DE BOMBEIROS DE BLUMENAU ESTÁ FORA DAS OPERAÇÕES APÓS INCIDENTE COM PÁSSARO

No último dia 09 de Julho, a equipe do helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau-SC e região estava se deslocando para um atendimento médico quando colidiu com um pássaro de pequeno porte, comprometendo a operação do helicóptero. O animal atingiu o estabilizador horizontal e o rotor que fica na cauda. A partir daí, por questões de protocolos de órgãos ligados à aviação, a aeronave segue sem operar.

De acordo com o piloto Hugo Manfrim, responsável pelo Arcanjo 03, existe uma série de procedimentos que são seguidos junto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), onde é apurado o que ocorreu e gerado um relatório à Força Aérea Brasileira (FAB) que pode durar até uma semana. Somente depois dessas pendências burocráticas que a aeronave é liberada para a manutenção.

Enquanto a aeronave não voltar a operar, o Arcanjo 01, com base em Florianópolis-SC é quem pode atender a região do Vale do Itajaí. Já a equipe médica que faz parte da tripulação do Arcanjo 03 fica à disposição para atendimento em deslocamento por terra.


A previsão de retorno da aeronave é para a próxima semana.


SEJA UM APOIADOR DA CONEXÃO GEOCLIMA

375 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.