Buscar

HOMEM MORRE APÓS SER ATINGIDO POR UM RAIO ENQUANTO USAVA O CELULAR NO MUNICÍPIO DE FORMIGUEIRO/RS

Essa matéria tem como objetivo conscientizar todas as pessoas para não usar nada que esteja conectado na tomada durante um temporal com descargas elétricas (raios).


O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã de 21 de Maio no município de Formigueiro, 293 quilômetros de distância da capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O homem estava utilizando o seu celular com o carregador conectado à tomada quando foi atingido por uma descarga elétrica.


Com base em informações preliminares, a vítima se chama Eduardo Souza Schirmer, de 54 anos. Uma ambulância do SAMU levou a vítima até o Hospital Pedro Calil, mas infelizmente não resistiu.


No momento do ocorrido chovia forte na região com alta atividade elétrica (raios). Nesta imagem de satélite é possível observar topos bastante elevados (áreas entre preto e cinza) com alta atividade elétrica (pontos brancos) sobre a região Central do Rio Grande do Sul. O município de Formigueiro/RS estava debaixo de tempo muito instável com chuva forte e raios. Dados da estação meteorológica mais próxima do município, que fica localizado em Caçapava do Sul/RS, registrou 68.2 milímetros de chuva em menos de 12 horas.



1,047 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.