Buscar

FURACÃO DELTA SE INTENSIFICA E PODE SUBIR PARA CATEGORIA 4 EM 24 HORAS


Furacão Delta se encontra agora no Caribe se movendo sentido Oeste-Noroeste a 24 km/h, com ventos sustentados de 157,4 km/h e com rajadas chegando até 185,2 km/h. Isso coloca o furacão atualmente na Categoria 2.

Ambas imagens mostram a região do Caribe com o Delta no centro. A imagem superior foi feita no dia 04 de Outubro, enquanto que a imagem inferior foi feita no dia 05 de Outubro.

Fonte: EOSDIS/WorldView/Terra-MODIS



Imagem feita hoje (06/10) com os Canais 13 e 13-Realçado do Satélite Goes mostram a localização do Delta às 11:00 UTC (07 horas da manhã no Brasil). É possível notar a formação do olho do furacão. Fonte: RealEarth.





Espera-se que o Furacão Delta continue se intensificando enquanto se desloca em direção ao Canal de Yucatã, no México, podendo se tornar um Furacão de Categoria 4. Já está em efeito um Aviso de Furacão para Yucatã e Quintana, no México, Ilhas Cayman, Noroeste de Cuba e todo o litoral da Louisiana, nos Estados Unidos. Entre essa terça e quarta-feira, espera-se variação no nível da maré com ondas que podem passar dos 5 metros.

Mapa da probabilidade dos ventos sustentados atingirem velocidades

superiores a 62 km/h. Fonte: NOAA.



Após passar pelo Canal de Yucatã como um furacão de categoria 4, Delta deve se mover em direção ao sul da Louisiana/EUA, atingindo essa região na sexta-feira (09/10) à noite com chuva torrencial e possibilidade de alagamentos costeiros.


Fonte: forecast.weather.gov

185 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.