Buscar

UMA FRENTE FRIA AVANÇA NESTA QUARTA-FEIRA SOBRE A REGIÃO SUL DO BRASIL

Um cavado invertido* deixa o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul entre essa madrugada e manhã de quarta-feira (16), onde temporais foram registrados na região centro-oeste. No decorrer do dia, uma nova frente fria (sistema frontal) irá manter as condições de chuva e temporais isolados no Estado gaúcho, podendo chegar aos 50-60 milímetros de chuva em 24 horas. A frente fria deve avançar para o norte do Estado entre essa tarde e noite de quarta-feira (16), provocando temporais de forma isolada, mas acompanhados de queda de granizo, descargas elétricas (raios) e ventania na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tendo destaque o Planalto Sul, Litoral Sul e Alto e Médio Vale do Itajaí.

O tempo instável entre o centro-norte do RS e boa parte do Estado catarinense irá se manter ao longo de toda a quinta-feira (17), onde há risco de novos temporais. Pouca chuva prevista para o Paraná, tendo maior destaque a região Oeste, Sudoeste, Sul, Campos Gerais, região metropolitana de Porto Alegre e Litoral.

Com o deslocamento da frente fria para nordeste, o tempo seco e com predomínio de Sol volta a ser destaque no Sul do Brasil, tendo uma sensação de abafamento entre sexta e sábado (18 e 19), mas com chegada de uma nova massa de ar polar, a sensação de frio com tempo limpo irá se manter até a próxima tarde de quarta-feira (23), quando novas áreas de instabilidades irão se formar sobre o Rio Grande do Sul.

260 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.