Buscar

ATENÇÃO - FRENTE QUENTE E CICLONE EXTRATROPICAL

Entre a próxima terça e quarta-feira (07 e 08 de Julho), um novo Ciclone Extratropical é esperado no Sul do Brasil, mas CALMA, não é preciso pânico. Um "CICLONE BOMBA" como foi noticiado, não irá ocorrer toda semana, porém é NORMAL a formação de ciclones no Sul do Brasil. Enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa...


Uma frente quente será responsável pelas fortes chuvas que vem sendo projetado pelos modelos meteorológicos entre essa segunda, terça e quarta-feira (06 a 08 de Julho) sobre o centro-norte do Rio Grande do Sul, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre, e Litoral Sul de Santa Catarina. O volume de chuva pode variar entre 100 e 130 milímetros.

Na terça-feira (07), o modelo meteorológico ECMWF mantém o aumento das rajadas de vento sobre a Região Sul do Brasil que podem variar entre 50 e 80 km/h em alguns pontos, tendo destaque a encosta da serra, onde geralmente supera os 100 km/h. Essas rajadas de vento são provocadas pelo Ciclone Extratropical que irá se formar na costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Após seu deslocamento, há risco de ressaca no litoral gaúcho e catarinense com ondas de até 3 metros. ** Ainda não há alerta emitido pela Marinha do Brasil.


O vídeo abaixo destaca melhor as áreas com chance de ventania

(áreas em lilás varia entre 50 e 80 km/h).



1,558 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.