Buscar

EVACUAÇÃO OBRIGATÓRIA NO COLORADO, EUA

Um incêndio vem ganhando proporções inimagináveis no leste de Grand County, crescendo de 9.752 mil hectares para mais de 50.585 mil hectares em menos de 12 horas, queimando milhares de árvores, matando animais e levando à evacuação obrigatória de toda a cidade de Grand Lake, no Colorado-EUA.

O Parque Nacional das Montanhas Rochosas foi totalmente fechado ao público, e evacuações obrigatórias estão em andamento em grande parte do lado oeste dele e em partes do Parque Estes. Todas as rotas para a popular cidade turística estão fechadas e as estradas estão abertas apenas para saída. 

"Evacue a área imediatamente e o mais rápido possível. Não demore a sair para pegar seus pertences ou faça esforços para proteger sua casa ou empresa", diz um boletim do Gabinete do Xerife do Condado de Larimer. "Evacuar imediatamente não apenas ajuda a sua segurança, mas também permite que as equipes de emergência tenham um melhor acesso à área." 


Aqui está um mapa das evacuações do condado de Larimer, que também incluem o incêndio no pico de Cameron: 

Uma câmera de segurança mostra o fogo sobre uma casa em Grand Lake. Segundo informações divulgadas pela dona da casa, Lisa Mooney, a casa está completamente destruída.

Muitos sites internacionais estão alertando para incêndios criminosos, ou seja, praticados por humanos, mas buscando mais informações em anos anteriores, nossa equipe verificou que as mudanças climáticas é um dos "aceleradores" desse incêndio, tendo influência diretamente das árvores "mortas" por besouros do pinheiro por uma década. Há um artigo em inglês de 2008 que fala perfeitamente sobre o assunto e recomendamos!


Link: https://www.cbc.ca/news/technology/pine-beetle-outbreak-adds-to-greenhouse-gas-woes-1.725982


604 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.