Buscar

ESTIAGEM + ONDA DE CALOR NO RIO GRANDE DO SUL

A intensa estiagem que ocorre no Rio Grande do Sul obriga os agricultores a criar alternativas para tentar amenizar os prejuízos causados nas últimas semanas, uma delas é a irrigação e a exportação de produtos de outros Estados e países. De acordo com Covatti Filho, secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, centenas de municípios estão em situação de emergência, sendo está a pior estiagem desde 2012.

Não há uma previsão de chuva para os próximos 15 dias


Até o próximo domingo (8), devido ao calor, pancadas isoladas de chuva podem ocorrer sobre o Estado gaúcho. Já sobre Santa Catarina e Paraná, a maior chance de chuva é sobre o Litoral de ambos os Estados. Já na próxima semana, uma intensa e prolongada onda de calor é esperado sobre o Rio Grande do Sul, onde as temperaturas podem chegar e até ultrapassar os 40ºC. Se hidratar é importante!

Com base no modelo ECMWF, o maior volume de chuva esperado nas próximas 168 horas é sobre o oceano, onde há um ciclone atuando e se afastando cada vez mais. Usando a mesma imagem do modelo, observamos um alto volume de chuva sobre a região de Resende e cidades próximas, no Rio de Janeiro, que já vem sendo castigadas nos últimos dias com alagamentos, deslizamento de terra e quedas de barreiras nas estradas. Aproximadamente cinco mil pessoas estão desalojadas/desabrigadas em todo o Rio de Janeiro, 23 pessoas morreram, incluindo um homem do Corpo de Bombeiros, tentando socorrer pessoas que estavam entre os escombros após um deslizamento de terra ocorrer na Baixada Santista.


361 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.