Buscar

ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL - SIMULADOR

Já pensou realizar um "encaixe" na Estação Espacial Internacional? Isso é possível graças ao simulador lançado pela empresa estadunidense SpaceX. Este simulador tem a interface real que será usado pelos astronautas da NASA no veículo Space Dragon 2, sendo o primeiro voo de teste inaugural em 27 de Maio.

Antes de ir para o site do simulador, é importante continuar lendo está matéria onde explica a interface que você verá durante o "encaixe" com a Estação Espacial Internacional.


Ao acessar o simulador, a interface mostrará a distância, rotação, inclinação e guinada, juntamente com números verdes que mostram as correções necessárias para alcançar o complexo orbital. Um acoplamento bem-sucedido ocorrerá quando todos os números de correção exibidos estiverem abaixo de 0,2, detalha a SpaceX. É importante também ficar de olho nos números azuis, que são as taxas (ou velocidade) de rotação no espaço. Ao voar, trata-se de apontar para o diamante verde marcado no adaptador de acoplamento.


Outro ponto bastante importante no simulador, é ser preciso e não fazer movimentos grandes e repentinos, caso a Estação Espacial Internacional se perca completamente da tela ou colidir acidentalmente com ela. A Space X relata que, quando você estiver a 5 metros da Estação Espacial Internacional, sua velocidade seja mantida abaixo de 0,2 metros por segundo, conforme medido pela tela interna.


Em seu Twitter, a SpaceX divulgou um vídeo mostrando um astronauta utilizando o software. Uma voz automática lembra a tripulação a estar ciente da segurança, inclusive abaixando as viseiras de seus capacetes, antes de realizar a operação, que é um aceno para a maneira como os astronautas planejam seus procedimentos no espaço.


Como mencionado anteriormente nesta matéria, a primeira missão batizada de Demo-2 deve ocorrer no próximo dia 27 de Maio, onde os astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley serão os "privilegiados". Caso tudo ocorra bem, uma tripulação de quarto astronautas estará a bordo do próximo Crew Dragon para seguir para a Estação Espacial Internacional.

** Texto traduzido do site TECNO, sendo corrigido e acrescentado algumas informações.

18 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.