Buscar

CONTÉM CENAS FORTES - FRIO INTENSO

É, o frio pode ter mil qualidades, assim como o calor, mas existe os pontos negativos também. Qualquer aviso de frio intenso com possibilidade de geada ou neve, milhares de pessoas (incluindo nós da Conexão GeoClima) sobem a serra para registrar este fenômeno que é raro e lindo de observar. Mas a dúvida que fica é: Será mesmo que a nossa parte estamos fazendo da forma correta?


Ai você se pergunta: Como assim, Conexão GeoClima? 👀🤔


No calor a gente se hidrata por causa das altas temperaturas e oferece água e outros itens essenciais para quem não tem, enquanto no inverno as pessoas fazem doação de roupa e até sopão, mas e os animais? Você recolhe e agasalha também?

#PraCegoVer: Um cão entre uma parede e uma cerca de madeira com o focinho todo coberto de geada e a parede coberta com gelo

Assim como nós humanos que podemos morrer de hipotermia ao ficar longas horas em um lugar frio, os animais também congelam e morrem lentamente. De certa forma, a culpa é nossa! Nossa por muita das vezes ignorar um animal na rua, deixar o nosso animal de estimação no quintal, preso, sem casinha ou coberta. Diversos avisos de frio intenso com temperatura negativa e precipitação invernal foram emitidos, mas infelizmente cenas como estas que você está vendo nesta matéria sempre vão ocorrer.

#PraCegoVer: Um cão encolhido na parede quase morrendo de frio coberto de geada
#PraCegoVer: Pássaro encontrado congelado na madrugada de terça-feira (29/06) na área rural do bairro Espigão Azul em Cascavel - PR.

Você sabia que a própria pelagem do animal não protege 100% do frio? Ainda mais os animais que possuem pelagem curta. Cães e gatos podem ter gripe ou resfriado - inclusive - com sintomas muito parecidos com o dos humanos como tosse, febre e espirro. Evite possíveis doenças e até gastos desnecessários com o veterinário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Proteja o seu animal de estimação e de rua também! Se você mora em casa e não em apartamento, faça uma casinha bem quentinha para seu melhor amigo, com cobertas e papelão seco para que ele possa se abrigar. Ter uma casinha para o cachorro - tanto na casinha, como dentro de sua casa e/ou apartamento pode ser uma boa alternativa.


Colocar roupinhas no animal, além de deixá-lo mais bonito e cheio de estilo, vai protegê-lo bastante. Brinque muito com o cachorro para mantê-lo ativo e aquecido. Quando for passear com o cão procure evitar horários em que o frio é mais intenso. Seja cuidadoso e fique pronto para enfrentar qualquer friozão com alegria e bom humo!


Com ajuda da BluPet.


468 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo