Buscar

China publica primeiras imagens tiradas pelo satélite Fengyun-3

Nesta quinta-feira (2), a China publicou as primeiras imagens de alta precisão do Sol produzidas pelo satélite Fengyun-3, lançado em julho, com um foguete Long March 4C, a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan.



Imagem do Sol em ultravioleta feita pelo satélite (Imagem: Reprodução/CMA)


O satélite conta com 11 instrumentos de sensoriamento remoto. As imagens publicadas inclui imagens feitas por diversos instrumentos do satélite, como fotos na luz ultravioleta extrema, animações e raios X de fina intensidade espectral. O gerador de imagens ultravioleta no satélite é o primeiro telescópio solar espacial da China, e é também o primeiro instrumento internacional que gera imagens do Sol em raios X e luz ultravioleta.


Imagem do Sol em raios X feita pelo satélite (Imagem: Reprodução/CMA)


O espectrômetro de irradiação solar é o primeiro instrumento que a China cria para observações do espectro total de energia no espaço, sendo utilizado para monitorar pequenas mudanças na energia que o Sol emite e incide sobre a Terra. Essas observações são importantes, pois contribuem para o monitoramento da atividade solar e das tempestades solares para prever mudanças no campo magnético terrestre.



Detalhes do espectro solar obtidos pelo Fengyun-3 E (Imagem: Reprodução/CMA)


Fonte: IT Home, Canaltech


250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo