Buscar

CHANCE DE TEMPORAIS NAS PRÓXIMAS HORAS

Forte aquecimento é registrado na manhã deste domingo (14) sobre a região Sul do Brasil, sendo esperado temporais, não se descartando tempo severo, entre essa tarde e noite, e se prolongando pela madrugada e manhã de segunda-feira (15).

Um sistema de baixa pressão no litoral de SC e RS é responsável pelos núcleos de instabilidades que estão se formando, o que requer atenção nas próximas 48 horas. Este é o sistema que mencionamos na manhã de sábado (13), onde precisava ter cautela e calma na forma que é repassado esse tipo de informação ao público.


A Marinha do Brasil já emitiu aviso de mau tempo, válido até às 15h desta próxima segunda-feira (15). É esperado rajadas de 50 a 75 km/h do quadrante SE/NE entre a região de Laguna/SC e o Rio Grande/RS. Um aviso de mar grosso com ressaca é esperado na mesma região, com ondas de 3 a 4 metros de altura.


AGORA

Instabilidades estão se formando muito rapidamente sobre o RS e SC. A convecção deve explodir muito rapidamente, e conforme já descrito no início desta matéria, é esperado temporais, não se descartando tempo severo nas próximas horas.


2,996 visualizações0 comentário
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros