Buscar

CALORÃO ATÉ QUARTA-FEIRA COM FRENTE FRIA AVANÇANDO

A semana começa com o Sol predominando em boa parte da Região Sul do Brasil. No decorrer das próximas horas, a tendência é o aumento das temperaturas em diversas localidades, principalmente no Oeste, Noroeste e Norte do RS; Oeste e Meio Oeste de SC, e Sudoeste, Oeste, Noroeste e Norte do PR. Já sobre o litoral de ambos os Estados, o ar mais frio deve manter a sensação de "ar agradável", sem muito calor ou muito frio, porém, em alguns pontos já conhecidos pela Conexão GeoClima (principalmente Vale do Itajaí e Litoral Sul (Criciúma e cidades próximas)), não é descartado temperaturas acima dos 33ºC.

Segunda-feira (23) - Temperatura Máxima
Terça-feira (24) - Temperatura Máxima
Quarta-feira (25) - Temperatura Máxima

Entre o meio e final da tarde, os modelos começam a sinalizar uma frente fria de fraca intensidade (É uma tendência que pode mudar!) se aproximando da fronteira do UY com RS, podendo gerar temporais isolados. É válido ressaltar que: O RS estará dentro de um ambiente onde as temperaturas estarão tudo acima dos 30ºC, e com a frente fria se aproximando, um forte contraste térmico pode ocorrer, por causa disto, tempestades severas não são descartadas.


NOTA: Conforme mencionado acima, os modelos sinalizam uma frente fria de fraca intensidade avançando sobre a Região Sul entre o meio e final da tarde da próxima quarta-feira (25). Não há previsão de ar frio avançando junto.




713 visualizações0 comentário