Buscar

AVIÃO CAI EM ÁREA RESIDENCIAL NO PAQUISTÃO

Um avião A320-200 da companhia aérea Pakistan Internacional Airlines, que ia de Lahore para Karachi (Paquistão) com 90 passageiros e 8 tripulantes, teve problemas técnicos com a extensão do trem de pouso na primeira tentativa de pouso. Na segunda tentativa de pouso na pista 25L do aeroporto de Karachi, a tripulação declarou Mayday após perder os dois motores da aeronave, acionando o RAT. Em situação de emergência, a Torre de Controle liberou a aeronave para pousar na pista 25 (25L ou R). Infelizmente a aeronave perdeu altura e colidiu em uma área residencial chamada de Model Colony, destruindo alguns prédios e explodindo. É importante destacar que após perder os dois motores, a aeronave já estava muito próxima do aeroporto e em uma altura muito baixa, dificultando a taxa de planeio até o aeroporto.



O Centro Médico de Jinnah informou que 15 corpos e 8 pessoas feridas foram levados para o centro médico, mas não foi informado se eram ocupantes da aeronave ou pessoas em chão. Por incrível que pareça, alguns passageiros sobreviveram com ferimentos leves, saindo dos destroços da aeronave.


DADOS DA AERONAVE

Os documentos de aeronavegabilidade mostraram que o avião recebeu pela última vez uma verificação do governo em 1º de novembro de 2019. O engenheiro-chefe da PIA assinou um certificado separado em 28 de abril, dizendo que toda a manutenção havia sido realizada. Ele disse que "a aeronave é totalmente aeronáutica e atende a todas as normas de segurança".


Os registros de propriedade do Airbus A320 mostraram que a China Eastern Airlines pilotou o avião de 2004 a 2014. O avião entrou na frota da PIA, alugada pela GE Capital Aviation Services.


Perry Bradley, porta-voz da GE, disse que a empresa estava "ciente dos relatos do acidente e está monitorando de perto a situação".


OBS:. O RAT fica “escondido” na fuselagem do avião ou então em partes das asas. Quando é acionado, o equipamento é expulso do compartimento e imediatamente sua hélice começa a girar, de acordo com a velocidade da aeronave, restabelecendo a energia para os sistemas elétricos.


Via AV HERALD

164 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.