Buscar

ATENÇÃO - LINHA DE TEMPESTADES DEVE AVANÇAR SOBRE O SUL DO BRASIL ENTRE ESSA QUARTA E QUINTA

Um sistema de baixa pressão atmosférica deve avançar e se intensificar sobre o Sul do Brasil entre essa quarta e quinta-feira (02 e 03 de dezembro). Os modelos meteorológicos indicam uma “junção” de vários ingredientes (correntes de ventos, Jatos em Baixos Níveis, ambiente quente e úmido, entre outros) que vão ser como combustível na formação das células de tempestades. O modelo WRF-GFS segue projetando a formação de uma Linha de Instabilidade (LI) sobre boa parte da região Sul do Brasil, começando na tarde de hoje e se estendendo até a madrugada e manhã de quinta-feira.

Com o avanço da Linha de Instabilidade (LI), todo o Sul do Brasil há chance para tempestades, podendo ser severo, não se descartando danos econômicos em algumas localidades (destelhamentos, alagamentos, queda de árvores, carros danificados, etc), rajadas de vento entre 60-90 km/h, podendo superar, e granizo miúdo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


E NÃO ACABOU...

Um Ciclone Extratropical irá se formar após o sistema de baixa pressão atmosférica avançar do continente para o oceano. As projeções indicam rajadas de até 80 km/h entre quinta e sexta-feira (04 e 05 de dezembro) no litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Não é recomendado a navegação com barcos de pequeno e médio porte.


7,616 visualizações0 comentário