Buscar
  • Bianca Leroiz

VÍDEO - Meteoro explode no céu de Vermont, nos Estados Unidos

Um meteoro cruzou o céu do estado de Vermont, nos Estados Unidos, causando um forte estrondo no último domingo (7). Segundo uma publicação da NASA Meteor Watch, os relatos de testemunhas apontavam que a bola de fogo ocorreu ao nordeste de Vermont, e apareceu primeiro a 84 km de altitude da floresta de Mount Mansfield State Forest, que fica na direção leste de Burlington. Em seguida, a rocha seguiu a 53 km na direção da fronteira com o Canadá, e desapareceu ao sul de Newport.


Câmeras do aeroporto de Burlington registrou a passagem do meteoro, confira abaixo:



“Tive a sorte de ouvir e ver isso perto do rio Missisquoi no Missisquoi Wildlife Refuge em Swanton, VT, pouco antes do pôr do sol”, escreveu Chris Hrotic, um comentarista no post inicial da NASA sobre o evento . "Nenhum estrondo alto relatado por outros, mas um som acelerado que me fez olhar para cima no momento certo. Foi extremamente brilhante e absolutamente espetacular!"


A rocha espacial se fragmentou violentamente, produzindo uma onda de pressão que chamou a atenção. Conforme a rocha se deslocou pela atmosfera, foi ganhando pressão na parte frontal, enquanto um vácuo parcial se formou na parte de trás. A diferença da pressão excedeu a força da própria estrutura do objeto, que causou sua fragmentação e, como consequência, uma onda de pressão que causou o som que os moradores ouviram.


Com informações de Live Science, SyFy, Canaltech

514 visualizações0 comentário
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2021.

Todos os direitos reservados.