Buscar
  • Bianca Leroiz

VÍDEO - Câmera da Sonda Solar Orbiter filma Vênus, Terra e Marte

Lançada pela NASA e pela Agência Espacial Europeia (ESA) no ano passado, a sonda Solar Orbiter vem estudando o sol desde então. Em novembro do ano passado, enquanto ela viajava em destino a Vênus, a câmera Heliospheric Imager (SoloHI) a bordo da sonda realizou uma filmagem que pôde capturar Vênus, a Terra e Marte em um só vídeo, e muitas estrelas apareceram no fundo.




O incrível vídeo foi publicado pela ESA e mostra os planetas com um leve movimento no campo de visão do instrumento e mostra os planetas com um leve movimento no campo de visão do instrumento. No vídeo, o objeto mais brilhante é Vênus, e estava a uma distância de 48 milhões de quilômetros da Solar Orbiter, já a Terra encontrava-se a 251 milhões de quilômetros de distância, enquanto Marte estava a mais de 300 milhões de quilômetros.


Assista ao incrível vídeo:



A sonda Solar Orbiter é o laboratório científico mais complexo já construído para estudar nossa estrela. Desde o inicio de seu lançamento vem coletando dados com seus instrumentos que obtêm medidas das condições do ambiente ao redor da nave. A Solar Orbiter tem seis instrumentos remotos a bordo, e um deles é a câmera SoloHI, que vem observando o vento solar ao capturar a luz dos elétrons. Durante a etapa atual da missão, os instrumentos são calibrados periodicamente.



Fonte: ESA, Canaltech

149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2021.

Todos os direitos reservados.