Buscar
  • Bianca Leroiz

Veja as incríveis fotos da aproximação de Júpiter e Saturno

Dia após dia, observamos os dois maiores planetas do Sistema Solar, Júpiter e Saturno, se aproximarem no céu noturno, e nesta segunda-feira (21) aconteceu o tão esperado momento: a máxima aproximação dos gigantes, evento que não ocorria desde a Idade Média, em 04 de março de 1226.


Infelizmente, devido ao mau tempo em diversas partes do Brasil, muitas pessoas não conseguiram ver o fenômeno. Entretanto, ainda é possível ver os astros. Em entrevista ao G1, o astrofísico do Centro Universitário FEI, Cassio Barbosa, explicou que a cada dia que passa, os dois planetas se afastam mais e serão ofuscados pelo Sol.


"É claro que o máximo seria hoje [na segunda], mas amanhã [terça-feira] a distância entre eles vai ser bem pequena", disse Barbosa. "Agora vão até o clarão do sol engolir os dois. Eu diria que até dia 31 ainda se vê alguma coisa com dificuldade. Mas os dois estarão bem separados."


Se você foi uma das pessoas que não conseguiu observar, nós da Conexão GeoClima, separamos algumas imagens do evento para que você possa ver como foi esse fenômeno incrível.



(Imagem: Reprodução/Iaroslav Kourzenkov/EarthSky)



(Imagem: Reprodução/Shweta Majumdar)


(Imagem: Reprodução/Marcelo Barros/Astrofotografia Amadora)







Fonte: G1, Canaltech

14,380 visualizações0 comentário
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros