Buscar
  • Bianca Leroiz

VÍDEO - Câmera de navio filma meteoro explodindo acima do Mar da Tasmânia, na Austrália

Quando se trata do espaço, é inevitável não chamar a atenção. Esse é o caso de um enorme meteoro que cruzou o céu da Austrália e logo, tornou-se uma bola de fogo, explodindo nos céus acima do oceano. O fenômeno foi registrado por uma câmera de transmissão instalada em um navio operado pela Agência Científica Nacional da Austrália (CSIRO, na sigla em inglês) e detectou o acontecimento às 21h21, horário local, de 18 de Novembro, na costa Sul da Tasmânia.




“O que vimos na análise das imagens da transmissão ao vivo nos surpreendeu, o tamanho e o brilho do meteoro foram incríveis”, disse John Hooper, gerente da CSIRO Voyage que está à bordo do navio.


“O meteoro cruza o céu diretamente na frente do navio e depois se quebra – foi incrível assistir a filmagem e tivemos a sorte de ter capturado tudo na transmissão ao vivo do navio”, diz.


Várias pessoas relataram ter visto o fenômeno, mas, não havia nenhum registro do momento. As imagens capturadas pela câmera do navio parecem ser as únicas do acontecimento.


Glen Nagle, que trabalha na CSIRO, ressalta que mesmo quando não há chuvas de meteoros, mais de 100 toneladas de detritos espaciais entram na atmosfera da Terra todos os dias.


“A maior parte passa despercebida quando ocorre em uma área despovoada como o oceano do sul”, diz Nagle.



Fonte: CSIRO , Space.com

1,252 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo