Buscar

INMET EMITE ALERTAS PARA A REGIÃO SUL (27/10)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para a costa da Região Sul do Brasil. Ambos alertas possuem vigência das 0h00 às 23h00 de hoje (27/10).





O primeiro alerta diz respeito a ocorrência de "chuvas intensas com acumulados entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas" , com grau de severidade PERIGO.


As instruções são: "Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda" e "contatar a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)."


  • Esse aviso é valido para: Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Litoral Gaúcho e Litoral Norte Catarinense.





O segundo alerta diz respeito a ocorrência de ventos costeiros, com grau de severidade PERIGO. Em adição, a Marinha do Brasil alerta para vento forte à muito forte no litoral do RS e de SC e mar grosso/muito grosso entre o litoral do Paraná até o litoral sul da Bahia. As recomendações são entrar em contato com a Marinha do Brasil.




Fonte: INMET e Marinha do Brasil

185 visualizações
Mais Soluções - Corretora de Seguros
Mais Soluções - Corretora de Seguros

Conexão Geoclima © 2013 – 2020.

Todos os direitos reservados.